5 motivos para você fazer fisioterapia

O Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional é celebrado anualmente em 13 de outubro. É uma data importante por reforçar a importância de tais profissionais para a prevenção, manutenção e tratamento físico dos indivíduos.

O fisioterapeuta tem um papel fundamental na saúde coletiva, principalmente no que se refere aos trabalhadores. Neste post, vamos apresentar para você 5 motivos para você procurar esse profissional e manter a sua saúde em dia!

 

  1. Prevenir e tratar lesões

O fisioterapeuta tem como missão desenvolver atividades junto com o trabalhador que o ajude a prevenir e tratar lesões no ambiente laboral e evitar com que outros aspectos de sua rotina sejam afetados.

Portanto, contar com o apoio desse profissional é essencial para que ele possa interferir positivamente na sua saúde, implementando atividades que ajudem a adequar a sua postura e reduzir o efeito de possíveis lesões.

 

  1. Garantir o seu conforto

Acertando a postura e evitando lesões causadas por postura e também por excesso de demandas, o trabalho do fisioterapeuta garante mais conforto para a realização das atividades no ambiente laboral, tornando o seu corpo mais leve para a rotina de trabalho e melhorando a sua autoestima.

 

  1. Diminuir tensões emocionais

Engana-se aquele que enxerga a fisioterapia como uma ciência que trabalha apenas o corpo.

A dor física provocada pela pressão em um ambiente laboral, bem como pelo trabalho excessivo e repetitivo, causa tensões emocionais que podem provocar problemas de saúde ao trabalhador.

Procurar um fisioterapeuta e tratar essas dores é essencial para que você possa realizar certas atividades que vão reduzir as suas lesões e proporcionar o alívio emocional necessário para o dia a dia no trabalho.

 

  1. Melhorar a concentração

Um corpo dolorido, além de sentir dificuldades com as lesões e tensões emocionais, tende também a desviar o foco em suas atividades. Sem concentração, um trabalhador terá seu desempenho afetado e poderá até sofrer acidentes, ainda mais em ambientes que não proporcionam a devida segurança.

Readequar a sua postura com o auxílio do fisioterapeuta ajudará também a você se equilibrar melhorar em suas atividades diárias. Sua concentração se tornará maior e os riscos de deixar algum detalhe escapar em seu trabalho ou de sofrer acidentes serão menores.

 

  1. Motivação para novas rotinas

Se você já é uma pessoa de múltiplas rotinas, sabe o quanto é complicado ter que chegar em casa com a saúde corporal prejudicada e ainda ter que cuidar da casa, preparar a comida e educar os filhos. A sua disposição é mínima e a sua motivação para prosseguir também é pequena.

Mas se você não possui tantas rotinas, mas quer adotar uma nova, como fazer um curso ou uma atividade artística, uma saúde corporal fragilizada faz com que você se desmotive rapidamente.

Com a ajuda de um fisioterapeuta e as atividades implementadas por ele, a sua disposição para encarar novos desafios se recupera. Consequentemente, a sua autoestima se elevará, fazendo com que se saia muito bem suas várias rotinas.

 

Procure o fisioterapeuta do Sintrial!

O Sintrial oferece atendimento individual de fisioterapia para sócios e dependentes com um encaminhamento médico. Estamos disponíveis às segundas e quartas-feiras durante todo o dia, na sede em Dois Vizinhos.

Clique aqui e saiba mais!

 

 

Fonte: Sintrial